2007/01/28

 
Justiça cega!

O caso do pai adoptivo condenado a seis anos de cadeia por sequestro indignou-me desde a primeira publicação sobre o assunto. Fico extremamente chocada em relação à decisão do Tribunal de Torres Novas, liderado por uma mulher. Como é que os juízes decidem a favor do pai biológico, que negou ser o pai aquando do nascimento da criança e não está dotado de meios económicos para proporcionar uma vida satisfatória a esta menina? Ao contrário, o pai adoptivo sempre zelou pela segurança e equilíbrio afectivo e económico desde os três meses de idade desta criança. Corroboro as palavras da advogada de defesa ao afirmar que este pai foi preso por amor e estou solidária com aqueles que estão a ultimar um documento para pedir habeas corpus que implica a restituição à liberdade de um cidadão que está preso ilegalmente.

Comments:
Prezados senhores

Estamos entrando em contato para solicitar o apoio na divulgação de nosso site: www.mariaeduarda.org. Trata-se de vários casos de descaso do Judiciário e do Ministério Público da cidade de Mauá aos direitos fundamentais de crianças daquela cidade. O caso mais grave foi de Maria Eduarda (menos de dois anos) que foi espancada pelo pai adotivo até a morte. Sua irmã (4 anos) teve escoriações pelo espancamento e mordidas pelo corpo. Nosso grupo quer mostrar que esse caso não se trata de uma fatalidade e sim negligência.

Assim, confeccionamos um site onde estamos dispondo essas denúncias. Várias crianças têm sido devolvidas às famílias biológicas completamente desestruturadas ou entregues a casais sem uma real avaliação sócio-econômica e psicológica. Tais atos têm resultado em denúncias de agressões a essas mesmas crianças que são posteriormente reinstitucionalizadas por incompetência do Judiciário e do Ministério Público. Essa negligência e despreparo resultou na morte de uma criança, mas quantas sentirão os efeitos de uma nova rejeição ou agressão pelo resto da vida?

Agradecemos sua colaboração contra impunidade.



Equipe do mariaeduarda.org
 
os responsáveis pelo blog poderiam me dar um endereço de email para entrar em contato , por favor? obrigada!
 
poderiam por favor apagar esta msg este site já foi retirado do ar.
obrigada!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?