2006/10/07

 
A reeleição de Lula 2
O meu post da semana passado ficou ultrapassado pelos reais resultados obtidos, mas deixo alguns apontamentos do discurso de Lula curiosamente em Salvador para festejar a eleição do petista Jaques Wagner como governador da Bahia.
SALVADOR (Reuters) - "É o fim do carlismo. O carlismo está morto", gritava o mestre de cerimônia em um comício em Salvador, para o delírio das mais de 10 mil pessoas. "A fera está ferida, a fera está raivosa", atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em discurso no Farol da Barra. O nome da fera: senador Antônio Carlos Magalhães (PFL).
A eleição do petista Jaques Wagner ao governo da Bahia jogou a hegemonia de ACM na política do Estado no exílio, para o deleite de seus adversários.
"Eles agiam como se isso aqui fosse um curral, como se isso aqui fosse uma fazenda, que eles mandavam e desmandavam", afirmou Lula, que visitou a capital baiana na noite de sexta para celebrar a vitória de Wagner, a mais surpreendente do primeiro turno das eleições. Mas o que se viu foi um ato de repúdio ao senador do PFL.
"Vocês aqui na Bahia deram lição a este país. Eu não deveria fazer discurso, devia estar dizendo obrigado a Deus por dar ao povo da Bahia a sabedoria de tirar essa oligarquia do poder e colocar um homem de mente arejada", continuou.
Candidato à reeleição, Lula criticou as "invenções" da oposição de que ele tenta incentivar uma luta da elite contra os desfavorecidos no Brasil.
"A ultima que inventaram é que eu quero dividir o Brasil entre pobres e ricos", disse o presidente. "Eu não quero que o Brasil tenha pobres. Quero que todo mundo tenha direito a uma vida digna."
Neste momento, Luiz Inácio Lula da Silva, tem 50% das intenções de voto. O seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB), conta com 43% das intenções do eleitorado brasileiro.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?