2006/03/05

 


Óscares


O grande favorito, com oito nomeações, é O Segredo de Brokeback Mountain, a singela e sóbria história do amor desencontrado de dois vaqueiros homossexuais na América rural. O filme de Ang Lee tem causado furor, mas muitos duvidam que mesmo no ano do politicamente correcto a Academia tenha a coragem de premiar uma película com uma história abertamente gay. Colisão, uma visão desassombrada das tensões à flor da pele no impessoal anonimato de Los Angeles e que fez uma época relativamente discreta nas salas, poderá por isso consagrar-se como o surpreendente vencedor.
Na lista dos candidatos a melhor filme estão ainda Munique, a revisitação de Steven Spielberg dos acontecimentos que se seguiram ao atentado terrorista contra a delegação israelita aos Jogos Olímpicos de 1972; Capote, que reconstitui a obsessão do escritor Truman Capote pelo crime que está na base do seu romance A Sangue Frio; e finalmente Boa Noite, e Boa Sorte, que recorre a montagens das intervenções do senador Joseph McCarthy para recordar o combate do jornalista Edward R. Murrow à censura do regime.

Esta é uma transcrição de uma análise do jornal Público de hoje e a ver vamos logo à noite se se confirmam os prognósticos quanto ao filme vencedor. Como cinéfila, gostaria que vencesse o Segredo de Brokeback Mountain.

Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! » »
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?