2004/10/24

 
Bush e kerry


O duelo entre estes candidatos tem sido duro e ainda não é posssível prever quem ganhará em Novembro. A julgar pelas sondagens a diferença entre ambos é mínima e daí a aposta de ambos na campanha nos estados mais indecisos.
O assunto mais debatido últimamente tem sido a guerra no Iraque; kerry acusa Bush de aquele não ter sido capaz de formar uma coligação à volta dos Estados-Unidos para resolver o problema colocado por Saddam Husssein. Depois temos o problema do terrorismo. Bush e a sua política para o Iraque fez com que grupos extremistas,como o de Mousssad Al-Zarkaoui se unisem à Al-Qaida no sentido de combater os americanos.Kerry afirma mesmo que inicialmente Moussad se encontrava no norte do Iraque, numa zona sobre controlo kurdo e poderia ter sido neutralizado. Esta realidade faz com que Kerry diga que a guerra provocou o desenvolvimento do terrorismo no Iraque.
É minha convicção que se for Bush a ganhar as eleições de Novembro, tanto os americanos como o mundo em geral ficarão mais vulneráveis e sujeitos a acções de terrorismo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?