2004/02/12

 
A língua portuguesa está em alta....

O Público de hoje refere duas notícias que se ligam à língua portuguesa. Uma diz respeito à possibilidade de a língua portuguesa vir a entrar no sistema da acesso às Universidades nos EUA e a outra é a divulgação da entrega do prémio Correntes d’ Escritas à escritora Lídia Jorge com o romance ”O vento assobiando nas gruas”.
Quanto ao primeiro facto trata-se de uma iniciativa da Fundação Luso-Americana que muito beneficiaria a comunidade portuguesa e promoveria a difusão do português. Assim se o Português fizer parte dos exames de acesso (SAT) os emigrantes portugueses e outras comunidades lusófonas terão vantagem na corrida ao ensino superior e será um incentivo para continuar a aprender português.
Correntes d’Escritas é um acontecimento cultural que se vem afirmando ano após ano na Póvoa de Varzim e que tem uma qualidade digna de apreço, não só no âmbito das intervenções dos escritores convidados, como na divulgação dos livros e seus autores e actividades artísticas paralelas. Vale a pena passar pelo Auditório da Póvoa durante esta semana e tomar contacto com esta realidade.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?